quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Oficina: Introdução ao BDSM

Darei uma oficina de Introdução ao BDSM em local e data a serem confirmados. Essa incrível oportunidade foi ideia da querida Jarid Arraes, diretora da casa, que inclusive já me entrevistou para a Fórum.

Quem acompanha meu canal no Youtube sabe que já tenho experiência como educadora sexual. Embora eu goste de falar sobre sexo em geral, BDSM é um assunto que me interessa bastante, tanto que o pesquisei muito ao longo da produção de minha dissertação de mestrado.

Pouca gente sabe como funciona uma pós do tipo stricto sensu. A verdade é que, para escrever um trabalho científico, é preciso ler muito sobre vários assuntos em muitas fontes diferentes. Meu mestrado abordou a questão da representação da sexualidade feminina na mídia. Como meu objeto de pesquisa foi a figura da vampira, o fetiche da dominação se tornou uma porção fundamental em meu trabalho.

O público-alvo dessa oficina são pessoas que tenham curiosidade e mente aberta para discutir sobre BDSM de forma leve e divertida. Não é necessário ter conhecimento prévio, pois pretendo começar dos conceitos mais básicos. E ainda vai rolar uma surpresa! ;)

Segue o programa:

Oficina - Introdução ao BDSM

15 de novembro de 2015

Parte 1 - 15h30 às 17h00

- Definição e vocabulário (switchers, top, bottom, sub, dom/domme, baunilha, sessão, treinamento)
- B&D, D&S, S&M, Gor, TPE, 24/7
- Mitos e discriminação (senso comum, machismo, dominadoras profissionais, visão do dominador como "mau")


 Intervalo - 17h00 às 17h30

Parte 2 - 17h30 às 19h00

- Consentimento e segurança

Negociações e limites
SSC, palavra de segurança, riscos emocionais e físicos, aftercare, primeiros socorros

- Práticas e instrumentos

Spanking (mãos, açoite, chicote, chibata, palmatória)
Bondage (suspensão, cordas, algemas, mordaças, vendas, coleiras, afastadores)
Estímulos sensoriais (pinwheel, penas, velas)
Estímulos psicológicos (humilhações, mindfuck, abandono emocional)
Estímulos físicos e psicológicos (plugs, enemas, esferas)

______________


Sobre Patty Kirsche:

Patty Kirsche é feminista, educadora sexual e escritora. Ela é também mestra em Filosofia pela USP com pesquisa sobre representações da sexualidade feminina em produtos culturais. Seu canal no Youtube, no qual publica vídeos sobre educação sexual, tem tido retorno de público bastante positivo. Intensa e bem-humorada, acredita na libertação através do conhecimento.



Um comentário:

  1. Oi tenho interesse em aprender tecnicas de bondage. Você tem algo focado nisso?

    ResponderExcluir

Eu me reservo o direito de não responder perguntas cuja resposta esteja no próprio post. Comentários imbecis e sem embasamento estão sujeitos a ridicularização. Comente por sua conta e risco. Obrigada!