sábado, 16 de julho de 2016

Comendo sozinha - Rizzo Italian Gourmet

Mulher andando sozinha pode parecer algo tranquilo em 2016, mas a verdade é que muitas mulheres se sentem inseguras de fazer coisas simples como passear num shopping sozinha. Ir ao cinema ou jantar num restaurante casual dining então pode parecer algo impensável. Pensando nisso, decidi fazer uma série de textos sobre minha experiência de ir sozinha a diferentes estabelecimentos, começando por restaurantes de vários tipos.

Período de férias é complicado, pois os estabelecimentos ficam lotados em todas as noites. Jantar numa praça de alimentação pode ser algo muito complicado para uma pessoa sozinha, pois ela corre o risco de não encontrar lugar para sentar quando pega o prato. Este costuma ser um problema nos shoppings Metrô Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Metrô Santa Cruz; provavelmente devido ao elevado fluxo de pessoas dos terminais de transporte público próximos e praças de alimentação pequenas.

Isso não foi um problema na praça de alimentação do Shopping Eldorado (Pinheiros - São Paulo) na noite de 13/07/2016 (quarta-feira). Pensando em provar algo diferente, topei com o Rizzo Italian Gourmet, uma total novidade para mim.

Fachada do Rizzo Eldorado 
Parei um pouco para dar uma olhada nas opções, então um funcionário me ofereceu o cardápio já perguntado se eu conhecia o lugar. Eu disse que não, então ele me explicou em linhas gerais as regras de montagem dos pratos.

Como na maioria dos estabelecimentos, o preço da carne guia o preço do prato. O valor inclui o grelhado e mais três acompanhamentos, que podem ser substituídos por um risoto, uma salada ou uma massa. Ou seja, as opções são muitas.

Estando num lugar especializado em risoto, imaginei que valia a pena provar um. Então pedi o salmão ao ponto (R$30,90) com risoto de salmão. Eu acho que a gente descobre muito sobre um estabelecimento pelo tamanho da posta de salmão, por isso é uma de minhas primeiras escolhas sempre.

A posta era generosa e bem preparada; o risoto, feito com arroz arbório, vagem e brócolis. O sabor era ótimo, a temperatura perfeita, a apresentação incrível. Há torradas, azeite e outros temperos como cortesia. Sobre a bebida, eu pedi H2OH, mas só tinha Aquarius Fresh. Paguei R$5,00 a garrafa com 500ml. É a média de preço de restaurantes, mas vamos combinar que não é um valor justo.

Salmão grelhado com risoto de salmão
A praça do Eldorado é bem grande, então não foi difícil achar um lugar, mas não pude escolher a melhor mesa. Contudo, considerando todas as variáveis, classifico como um lugar confortável para masturdating. Recomendo.

Notas Rizzo Italian Gourmet:
Atendimento: 90%
Comida: 100%
Bebida: 50%
Instalações: 80%
Índice estranheza c/ mulher desacompanhada: 0