domingo, 4 de dezembro de 2016

Reflexoterapia

As possibilidades de transformação nunca deixam de me surpreender. Quando comecei o canal, não imaginava que faria atendimento via Skype. No entanto, o trabalho cresceu, e o desejo de exercitar minhas habilidades terapêuticas também. 

Considerando então minha formação como filósofa, comecei a me aprofundar no estudo do holismo, que é, além de uma linha terapêutica, uma vertente filosófica. Comecei esse trabalho por meio do estudo da reflexoterapia; um tipo de terapia corporal. 

Atualmente já estou habilitada a prestar atendimento reflexoterápico, principalmente do tipo reflexologia podal. A reflexologia consiste no estímulo de pontos ou zonas reflexas com objetivo de se atingir a melhora de diversos sintomas. No caso específico da reflexologia podal, os pontos estimulados estão nos pés.

Uma sessão de reflexoterapia inclui, após uma rápida anamnese, uma etapa de relaxamento dos pés e outra de reflexologia dependendo da(s) queixa(s).

Alguns sintomas que podem ser tratados por meio da reflexoterapia: ansiedade, queimação no estômago, dor no nervo ciático, dor ao urinar, dor abdominal, cólica menstrual, nariz entupido, desmaios, distúrbios menstruais, cefaleia e enxaqueca, dor nas costas, dor de dente, dor de estômago, dor muscular, dor na nuca, dor nos ombros, dor nas pernas, esgotamento, flatulência, insônia, náusea, dor de ouvido, intestino preso, retenção de líquidos, sonolência, tensão nervosa, torcicolo, tontura, sinusite, entre outros.

Existem algumas contra-indicações a serem consideradas: fraturas, lesões ou dermatites na área a ser estimulada, varizes expostas, tromboflebites, doenças degenerativas, pés diabéticos, cardíacos com marca-passo, hipertensão não controlada, gravidez até 12 semanas. Outras questões podem ser discutidas dependendo de cada paciente.       

Uma questão que muita gente pergunta: Por que reflexoterapia é um tipo de terapia holística?

O holismo consiste em considerar o corpo como um todo, ou seja, é preciso pensar no corpo inteiro para se tratar um sintoma, pois ele pode ser consequência dum desequilíbrio geral. Na reflexoterapia, vários órgãos são estimulados para que várias possíveis causas de cada sintoma sejam tratadas.

O atendimento está disponível para mulheres na Grande São Paulo. Mais informações pelo email: pattykirsche@gmail.com